Patricia Berrocal

Minha foto
São Paulo, SP
Sou alguém, que esta sentindo uma necessidade enorme de escrever, relatar e compartilhar mil coisas ao mesmo tempo, porque sou assim, "complicada e perfeitinha" indecisa, gulosa e curiosa. Adoro tudo que envolva criatividade, e não consigo me decidir qual assunto gosto mais, por tanto, aqui você pode encontrar, desde dicas de exposições de arte a receitas práticas de cupcakes. Não tenho a pretensão que tenha alguém aí do outro lado, mas se tiver...seja bem vindo!

Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saudades



Vou tentar postar de vez em quando, um poema, pensamento, ou mesmo palavras que me fazem refletir, este é um poema ou pensamento (não sei) que escrevi já à algum tempo mas hoje se encaixa bem ao meu estado de espirito.


Saudades...

As saudades são tantas, são de pessoas, momentos, saudades de cheiros e sabores, saudades do que nem aconteceu.
Saudade de pessoas que passam por nossas vidas e deixamos escapar, aquela amiga querida, aquele professor que fez a diferença, o desconhecido que encontramos no meio do caminho que nos oferece ajuda, saudades de pessoas que se foram e não voltam mais.
Saudade de momentos, fragmentos do tempo já vivido e sonhado.
Tenho saudade de ouvir discos com a minha mãe, e dançar de roda no meio da sala.
Tenho saudade de me esconder no guarda roupa esperando meu pai chegar do trabalho e ir me procurar.
Tenho saudade das longas conversas madrugadas adentro com minha amiga Mimi, das gargalhadas e das farras alimentares.
Tenho saudade do cheiro do hidratante corpo a corpo, do sabor de Cremucho e de leite com canela que minha mãe fazia quando eu era criança.
Tenho saudade das minhas férias de Julho no interior na casa da minha Vó.
Tenho saudade de pessoas com quem trabalhei com quem estudei, e mesmo que algumas delas tenham me magoado elas fizeram parte da minha vida.
Tenho saudade de acreditar mais nas pessoas.
Saudade, este sentimento tão forte capaz de nos fazer reviver com tanta intensidade que parece que acabou de acontecer.
As vezes a saudade dói tanto e aperta no peito que mal podemos respirar, mas sentir saudade é bom, nos faz parar no tempo e nos mostra que temos uma história,pois o que carregamos conosco são as nossas lembranças, e as histórias que temos para contar.
Quem não tem saudades não tem nada!
Hoje eu sou saudade.


Será que se identifica??? rs

2 comentários:

  1. Paty,seu blog é intenso como vc! Sua nostalgia é prova de que viveu intensamente todos esses momentos. E vc tem a capacidade de nos envolver para percebermos melhor os detalhes das pequenas coisas do mundo, pois são estas que nos fazem mais felizes, marcam, e que mais tarde se tornam saudade...
    Mas não sinta saudades das amigas, vamos matá-la, nos encontrando! Um bj

    ResponderExcluir
  2. Eu me identifico...
    Ontem... hoje... e sempre!
    ;-)

    ResponderExcluir

:O)