Patricia Berrocal

Minha foto
São Paulo, SP
Sou alguém, que esta sentindo uma necessidade enorme de escrever, relatar e compartilhar mil coisas ao mesmo tempo, porque sou assim, "complicada e perfeitinha" indecisa, gulosa e curiosa. Adoro tudo que envolva criatividade, e não consigo me decidir qual assunto gosto mais, por tanto, aqui você pode encontrar, desde dicas de exposições de arte a receitas práticas de cupcakes. Não tenho a pretensão que tenha alguém aí do outro lado, mas se tiver...seja bem vindo!

Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Continuação...Grandes Diretores...

Olás

Hoje vou dar continuidade á uma postagem que comecei lá atras, falando sobre diretores que eu curto e suas marcas registradas.

O diretor em questão hoje é Quentin Tarantino, é um dos mais inusitados na minha lista de preferências, pois quem me conhece ou acompanha o blog sabe do meu lado extremamente romântico, dramático e que  influencia diretamente  meus gostos em geral.

Mas o que acontece com este diretor, que por sinal também é produtor e roteirista, o que nos traz ainda mais características e  nos norteia o que esperar de seus trabalhos. Com ele, a atração é mais intelectual, apesar de seus filmes serem violentos e sempre com banho de sangue, também é carregado de referências de trabalhos de outros grandes diretores a maioria de filmes de faroeste e lutas marciais, o que o próprio Tarantino não faz questão nenhuma de esconder,  desta forma ele me obrigada a buscar entender tais referências, e outro ponto, nem sempre o tempo todo e todos os seus filmes fazem sentido, mas as cenas são tão absurdamente bem trabalhadas e sempre com uma trilha sonora marcante, que não tem como não se envolver mesmo não entendo quase nada do filme rs. Só assistindo mesmo seus filmes para entender como é fascinante, o absurdo das suas cenas.

Vamos aos filmes...

Um dos mais famosos e o primeiro que eu assisti e adorei ( porém não entendi quase nada da primeira vez! rs) é o indicado a 7 Oscar "Pulp Fction" ou Tempos de violência de 1994 que mistura humor com violência e um musica que sem dúvida marcou os anos 90






"kill Bill" vol 1 e vol 2  filmes também com cenas bem exageradas de violência, com um maior censo de estética e mais uma vez, uma música marcante.



Outra característica que acho bem interessante nos filmes de Quentin Tarantino são os figurinos de seus personagens, parece que cada um saiu de uma revista em quadrinhos, marcantes, detalhados, estereotipados  no bom sentido, acho que traz um charme para suas produções.



"Bastardos Inglórios" este é um dos meus preferidos, sangue, morte e risos do começo ao fim, com cenas bem inusitadas, ou fora da realidade, o que já é totalmente de se esperar, mas com muito riqueza de detalhes e imaginação, rs





E por fim, o filme que  inspirou  esta postagem... "Django Livre" ouvi muitas criticas com relação a este filme, que era sem sentido, sem força, demorado e tals...Eu adorei! achei fantástico,  principalmente porque de todos, este é o que mais traz um pouco de romance para seu trabalho, mas tudo continua lá, o sangue, a luta, o senso de humor, e este é o que mais traz referencias de seus filmes preferidos de Bang Bang, uma cena clássica onde o cavalo trota e faz um circulo no chão ao som de uma tipica música de Cowboy , é simplesmente fantástica!





E por hoje é isso, ele tem vários outros trabalhos, onde assina somente o roteiro, outros completos, mas postei aqui os meus preferidos, os melhores na minha opinião, espero que gostem, até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:O)