Patricia Berrocal

Minha foto
São Paulo, SP
Sou alguém, que esta sentindo uma necessidade enorme de escrever, relatar e compartilhar mil coisas ao mesmo tempo, porque sou assim, "complicada e perfeitinha" indecisa, gulosa e curiosa. Adoro tudo que envolva criatividade, e não consigo me decidir qual assunto gosto mais, por tanto, aqui você pode encontrar, desde dicas de exposições de arte a receitas práticas de cupcakes. Não tenho a pretensão que tenha alguém aí do outro lado, mas se tiver...seja bem vindo!

Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Lembranças da infância anos 80/90

Oies!!!!

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa bem saudosa, adoro cultivar, ver e rever minhas memórias.
Meu irmão diz que sou muito nostálgica, concordo.Mas e daí?

Hoje minha inspiração está em recordar os pontos mais marcantes da década da minha infância e adolescência e convido a todos vocês que assim como eu cresceram dos anos 80 para os 90 a viajarem de volta no túnel das doces lembranças da ingenuidade e onde a felicidade as vezes se concentrava em ganhar moedas suficientes para comprar um Dipnlik ou Chiclets mini e colocar o máximo de quadradinhos coloridos na boca ao mesmo tempo! rsrsr

Quando eu tinha uns 5 ou 6 anos eu era louca por uma Barbie original, sim porque o meus pais nem sabiam na época mas já incentivavam a pirataria nos anos 80 rsrsr, o mercado ilegal de brinquedos parecidos bem de longe com o que as crianças realmente queriam, então eu com muito custo, ganhava sempre o mais barato ou o maior com menos detalhes por que meu pai achava mais vantagem do que comprar um pequeno, cheios de detalhes e o dobro do preço!.


Brinquedos...

Esta era a Barbie dos meu sonhos

E a que eu ganhei era mais ou menos assim :


rsrsrs , lógico que eu não preciso nem dizer o meu desapontamento em perceber que esta não dobrava as mãos, nem as pernas e não vinha nem com sapatinhos...mas brinquei muito com ela mesmo assim, rs


e mais brinquedos..





Eu não tinha uma registradora destas, mas adorava brincar com a da minha vizinha...


Fiquei irradiante quando ganhei meu 1º Walkman
Estas flores eram um barato, dançavam quando falávamos ou cantávamos perto delas.




O que eu curtia na tv:



Cavalo de fogo


Um dos meus filmes preferidos


A Pantera cor de rosa, mas gostava do tempo que ela era muda!



Preferia a Mara Maravilha


Punky a levada da breca




                                                                    Tenho este vinil até hoje!!!


As guloseimas...
Eu não era uma criança gordinha, mas sempre fui gulosa, então adorava quando eu podia ir aos armarinhos comprar gostosuras, principalmente as açucaradas, rs.







Pois é pessoas de quase ou já de 3 décadas,  Sei que sou suspeita, mas acho que realmente dos anos 90 em diante tudo esta se desfazendo, a magia, a ingenuidade, o sabor, o bom senso, esta nova geração  automática, muito rápida, difícil de acompanhar, talvez rápida até de mais, que não consegue curtir ou aproveitar as coisas que como as acima, faziam e fizeram com que as lembranças de coisas tão simples se tornassem  presentes até os dias de  hoje em nossa memória.
Pois é, acho que eu estou velha! rs, bjs a todos




10 comentários:

  1. Nem me fale em Walkman!! O meu era exatamente da mesma cor. Adora!!!

    Meu irmão teve tb esse aquaplay!!

    ResponderExcluir
  2. O meu também era igualzinho a este, e ele diz que ainda tem o aquaplay, em algum lugar na garagem rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Quero o chocolate de guarda-chuva! :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr é com vc eu sou mais suspeita ainda, não vou contar para ninguém que quando nos encontramos ainda compramos estes docinhos!!! kkk

      Excluir
  4. Paty me lembro de todos os brinquedos que vc citou, mas em casa não pudemos ter nenhum deles, nossa infância foi muito simples, humilde mesmo, comprar brinquedos era praticamente Luxo! Mas essa falta material colaborou imensamente para estimular nossa imaginação e criatividade, exploramos as brincadeiras de rua, primeiro que não havia preocupação comparada a hj com a violência, ficávamos na rua o dia todo, brincávamos de pega-pega, esconde-esconde, passa anel, corda, taco, amarelinha, roda-roda, bicicleta, patins (modéstia parte, nos patins eu era a melhor, até hj se tiver um, dou minhas voltinhas)e até jardinagem. Nossos brinquedos eram sempre de segunda mão, minhas bonecas feinhas e descabeladas, mas logo arrumei uma forma de amenizar, minha mãe me ensinou a fazer crochê e assim produzi algumas roupinhas para minha boneca favorita. Sobre a jardinagem, minha mãe e as vizinhas decidiram se unir para melhorar a estética de nossa esquina (um campinho de futebol, de terra que estava começando a virar despejo de entulho) , assim se organizaram para criação de um jardim, nós crianças adoramos a bagunça e logo estávamos ajudando nossas mães, me lembro eu ficou lindo, tudo muito intuitivo, sem a menor pretensão de um conceito paisagístico, criaram formas geométricas cheias de plantas, flores e cores, ainda pegaram umas pedras de entulhos de construções e montaram alguns bancos, hj vejo que foi incrível, pelo pouco que se tinha, apenas força de vontade e muito trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Continuando...
    Como sou mais velha que vc, meus programas de TV não eram os mesmos, mas me lembro que gostava do Topo Gigio. Qto aos doces, éramos formigas, na verdade acho que tínhamos é lombriguinhas, pois qualquer moeda era sinônimo de açúcar e tinha que ser do boteco, aqueles doces bem vagabundos, vc sabe?! Meus preferidos eram : o triângulo de bananinha açucarado, guarda-chuvinha de chocolate (eita chocolatinho da pior qualidadade, até hj qdo como um chocolate ruinzinho me lembro deles) e Dip’n Lik na verdade nem era tão gostoso, acho que fazia sucesso, pois era o mais moderninho, vinha em um saquinho industrializado, com uma embalagem super colorida e desenhada, além do doce vir em um formato diferente de se consumir. Hoje olhando para trás e fazendo uma reflexão, em nossa experiência (meus irmãos e eu)de alegrias e dificuldades, percebo que a falta material nos colocava sempre em cheque, e assim nossas frustrações na infância nos ensinaram a lidar melhor com as dificuldades na vida adulta. Deixo um beijo aos meus pais que dentro de suas sabedorias e possibilidades, tentaram fazer sempre o melhor !

    ResponderExcluir
  6. Sheylinha que lindo!!! me sinto muito assim também , no meu caso, eu não podia sair para brincar na casa das minhas amigas e na rua então nem pensar! rsrsrs mas cada uma aproveitou a sua maneira, e isso que conta né?!
    rsrs

    obrigada viu!

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Viajei no meu tempo de criança, eu amo até hoje GAMATINHO!!!, aqueles brinquedo era um sonho, tudo fez parte da minha vida, amei. Obrigada por me lembrar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai!!! Falei errado é GAMADINHOOOOOOO!!!!

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado!
      É sempre bom lembrar dos bons momentos né?!
      Obrigada por seu comentário

      Abs

      Excluir

:O)